A reprodução total ou parcial de qualquer texto deste blog, sem a permissão por escrito do autor, será considerado crime e o infrator (a) responderá processo judicial por infringir a lei de direitos autorais!

Translate

Pesquisar este blog

Seguidores

Gostou deste blog? Então por favor, compartilhe nas redes sociais! OBRIGADO!!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Como surgiu o blog?

No final do ano de 2010, mais precisamente durante o período que compreende os dias 29 de novembro a 10 de dezembro, aconteceu no colégio São Pedro um curso denominado Turismo Regional, com o intento de desenvolver e potencializar a indústria do turismo na cidade de Caririaçu.
Como sugestão para o acontecimento de tal fato, um dos orientadores do curso, o Prof. Cunha, propôs aos cursandos para elaborarem um pequeno texto descrevendo histórico-fisicamente pontos da cidade que eles considerassem turisticamente viáveis. Depois compilar-se-ia esses escritos e faria um livrete.
Todavia, nem todos abraçaram a ideia e poucos foram os que realmente fizeram o que lhes foi incumbido. Mas o plano do livro ainda nutria-se na mente de alguns ávidos para esmiuçar as qualidades da Serra. Foi então que uma amiga e também participante do curso fez a benquista moção do blog. E este apresenta algumas vantagens, como por exemplo, não precisa ser feito e elaborado a um só tempo e proporciona acesso ilimitado, alem disso pode-se depois confeccionar uma obra literária com as postagens.
E esta é a ideia concernente desta página na rede mundial de computadores: resgatar o passado de alguns pontos da nossa “polis”, mostrar as suas potencialidades, e porque não sugestionar propostas às autarquias de nosso querido Caririaçu, visto que o turismo e o entretenimento serão os grandes negócios de um futuro que se avizinha, principalmente aqui que logo contará com o advento da CE-385, a famigerada Rodovia Pe. Cícero.
 

0 comentários:

Postar um comentário