A reprodução total ou parcial de qualquer texto deste blog, sem a permissão por escrito do autor, será considerado crime e o infrator (a) responderá processo judicial por infringir a lei de direitos autorais!

Translate

Pesquisar este blog

Seguidores

Gostou deste blog? Então por favor, compartilhe nas redes sociais! OBRIGADO!!!

sábado, 21 de maio de 2011

Pedra do Oco!

 Por Juscilene Freitas

Distante cerca 3 km do centro da cidade de Caririaçu, encontra-se a Pedro do Oco.
Para se chegar a tal pedra, segue-se um trajeto pela Rua Carlos Morais, Mestre Neco e Avenida João David de Oliveira, passando por outro ponto turístico da urbe, a Gruta de N. Sra. de Lourdes, no início do bairro Bico da Arara. Chegando nesse bairro, pega-se a artéria João Tavares da Rocha que dá acesso ao Cedron.
Chegando próximo ao fim do Cedron, atravessa-se uma trilha ecológica de difícil acesso que oferece as pessoas um contato imediato com a natureza.
Ao atingir o cume da pedra, se tem uma visão de todo o horizonte circunjacente, vendo assim parte do território rural de Caririaçu e do Vale do Cariri.
O local fica em um penhasco composto de rochas magmáticas, com uma vegetação típica da Caatinga, destacando-se numerosos coqueiros.
Com formas irregulares as rochas proporcionam a prática do turismo de aventura, possibilitando a realização de esportes tais como: salto de pára-quedas, rapel, escalada, entre outros.
Com brisa gélida, agradabilíssima e constante, a pedra também ocasiona a prática da meditação.
Logo abaixo destas gigantescas rochas é possível encontrar pequenas veredas que dão passagem a orifícios e fissuras no interior das pedras, daí vem o nome de Pedra do Oco. Porem essas veredas é de difícil locomoção, por serem estreitas e escorregadias. Isso faz com que a caminhada fique um pouco complicada, entretanto gera um desafio ao aventureiro: o de vencer o trajeto imposto pela beleza da natureza.
Prática de rappel na Pedra do Oco!
A Pedra do Oco se constitui num dos melhores lugares para se visitar em Caririaçu, de onde se tem uma visão privilegiada, sem contar que é possível ouvir o canto dos pássaros e presenciar a esplendida beleza da nossa flora. Logo ao adentrar na trilha já é possível sentir a natureza bem próxima que provoca uma sensação enormemente agradável.
Do alto da pedra avista-se o planalto que compreende um conjunto de ondulações suaves e moderadas coberto por vegetação rasteira e arbórea, plantas que murcham quando cessa o período chuvoso.
Todas as pessoas que estão de visita a Caririaçu não podem deixar de visitar esse ponto turístico, pois alem de ser um lugar fantástico tem um clima aprazível tornando-se um ótimo lugar para se descansar e esquecer-se do estresse causado pela rotina diária. Destarte lá também é um lugar terapêutico.

0 comentários:

Postar um comentário