A reprodução total ou parcial de qualquer texto deste blog, sem a permissão por escrito do autor, será considerado crime e o infrator (a) responderá processo judicial por infringir a lei de direitos autorais!

Translate

Pesquisar este blog

Seguidores

Gostou deste blog? Então por favor, compartilhe nas redes sociais! OBRIGADO!!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Câmara Municipal de Caririaçu Hoje

Casa lotada. Foi assim a reunião na Câmara Municipal de Caririaçu no dia 6 de dezembro de 2011.
Pena que boa parte das pessoas presentes não foi para ouvir o que a edilidade tinha para dizer. Esses imbecis vão só para tumultuar o ambiente e para isso contam com a cumplicidade dos vereadores, que proferem suas palavras com o intuito de agredir os adversários e regozijar os correligionários.
Nessa sessão foi tratado da renovação de contrato dos servidores.
A oposição quer a realização do concurso público, já à situação diz que não é necessário, pois isso traria o desemprego a muita gente necessitada e que os caririaçuenses não estão preparados para galgar o processo seletivo.
Até certo ponto é verdadeiro o argumento da situação: os servidores são pessoas pobres e que precisam desse emprego. Porem dizer que não realizaram o concurso ainda porque nós somos um bando de ignorantes, é assumir a própria incompetência. Incompetência sim, porque se não estamos preparados para fazer uma simples prova escrita é porque não temos educação de qualidade. Para mudar isso, o que faz a gestão municipal?
Mais uma coisa: dizem que o progresso finalmente chegou a Caririaçu. É verdade, a construção civil está aí para provar isso. Nunca se fez tantas edificações em nossa cidade como na época atual. Todavia, ninguém se alimenta só de concreto e asfalto não.
Esse é o progresso? Um progresso que não gera emprego algum e tem que os politiqueiros estarem se digladiando em plenário?
Mas o pior foi ver algumas pessoas quererem agredir fisicamente alguns vereadores. Cena detestável.
Nenhuma ideologia está acima da vida, assim a violência é fruto da ignorância do povo. Quando não se tem conhecimento e argumento, o ser humano manifesta a sua burrice: tenta convencer através da violência.

3 comentários:

  1. Caro conterrâneo, quero concordar com você. Dizem que uma sociedade organizada, começa com as idéias dos homéns politizados. A questão da nossa cidade fica muito pequena quando nossos irmãos se tratam como pé rachado e rasga milho. Acho que os humanos que assim procedem ainda não deram conta que os valores dessa espécie deverim ser mais prezados no sentido da valorização.

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO PERFEITAMENTE DA NECESSIDADE DE SE FAZER UM CONCURSO PÚBLICO EM CARIRIAÇU, ESTOU DO LADO DOS VEREADORES QUE QUEREM ESSE CONCURSO... ÉR IMPORTANTE COLOCAR NO SERVIÇO PÚBLICO PESSOAS APTAS E MAIS QUALIFICADAS PARA APRESENTAR RESULTADOS E FAZER A MÁQUINA PÚBLICA FUNCIONAR BEM... ACHO UM ABSURDO USAR O ARGUMENTO DE QUE NÃO SE FAZ CONCURSO PORQUE AS PESSOAS QUE JÁ OCUPAM OS CARGOS NÃO PASSARIAM... CLARO, QUE EXISTE UMA GRANDE QUANTIDADE DE PESSOAS ANALFABETAS OU SEMI-ANALFABETAS NO SERVIÇO PÚBLICO EM CARIRIAÇU, MAS ESSAS PESSOAS DEVEM SE PREPARAR, ESTUDAR, EXISTEM CURSOS PARA ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS... EM FIM, DEVE HAVER MAIS INTERESSE DOS ENVOLVIDOS APR MELHORAR SUAS VIDAS, NÃO QUERER QUE O PODER PÚBLICO OS CONTRATE ETERNAMENTE, USANDO O VOTO AO PREFEITO OU VEREADOR COMO DESCULPA... EXISTEM CARIRIAÇUENSES PREPARADOS E É DELES QUE O SERVIÇO PÚBLICO PRECISA PRA FUNCIONAR MELHOR...

    PAULO RONEY COSTA
    EX-DIRETOR DO DEMUTRAN
    À FAVOR DO CONCURSO PÚBLICO
    PARA CONTRATAR SERVIDORES COM REAL CAPACIDADE DE DESENVOLVER SUAS ATIVIDADES.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se haverá concurso esse ano ainda para este município... tenho uma grande admiração pelo mesmo e fico honrada em trabalhar !
    aguardo

    ResponderExcluir