A reprodução total ou parcial de qualquer texto deste blog, sem a permissão por escrito do autor, será considerado crime e o infrator (a) responderá processo judicial por infringir a lei de direitos autorais!

Translate

Pesquisar este blog

Seguidores

Gostou deste blog? Então por favor, compartilhe nas redes sociais! OBRIGADO!!!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

1º Ano do Blog

Agora no mês de fevereiro este miserável blog intera seu primeiro ano de atividade, se fosse rico faria aniversário.
Brincadeiras a parte, esta página na grande rede surgiu de uma ideia coletiva em divulgar e incentivar a indústria do turismo em Caririaçu, que será o grande negócio do futuro próximo. Porém, quase todas as pessoas deixaram morrer aquele ideal. Mas não todos, Francisco Pereira de Sousa com pouca instrução, conhecimento nenhum, ou seja, pobreza intelectual exacerbada continuou dando prosseguimento. Sua beca são as suas roupas maltrapilhas e desbotadas e seu chinelo com um prego no solado. Seu canudo é a experiência de ser marginalizado pela alta-roda e o desejo que a sua cidade se torne cada vez mais agradável.
Aos poucos o blog foi se afastando do ideal que o fez nascer. Destarte, ele se imiscui e tornou objeto de estudo e observação à cultura, a política, a história e o cotidiano de nossa querida Serra de São Pedro!
Ao falar de política, ele fez algumas críticas à administração atual. Baseadas neste fato algumas pessoas o estigmatizaram de oposição, entretanto ele sempre teve o intento de exercer uma impossível neutralidade axiológica. Todavia objeto e observador estarão fadados a permanecem sempre unidos.
Mas quem quiser achar que ele é “pé-rachado”, que continue se enganando. É facultativo ao indivíduo permanecer na ignorância. Todavia, não é para isso que estamos aqui.
Estamos aqui para agradecer aos acessos, a cada pessoa que com tanta coisa na WEB veio parar justamente aqui.
Agradecer a todos que de maneira direta ou indiretamente colaboraram e continuam colaborando com o material exposto aqui!
Agradecer a rádio São Pedro FM pela divulgação e por torná-lo um dos blogs no site da mesma. Ao blog de Farias Brito e ao blog Sociologia em Caririaçu. Agradecer a todos que da sua maneira divulgaram o nosso blog!
Agradecer as dezenas de seguidores que de forma direta dão o seu respaldo sobre o que é exposto aqui!
Agradecer a cada acesso, mesmo que seja por engano.
Agradecer pelos comentários, eles são a melhor forma de engrandecimento deste ínfimo blog e uma verdadeira forma de manifestação da democracia, pois nem um deles recebe moderação ou censura, todos são publicados assim como os autores escreveram. Alguns comentários tentaram até difamar quem escreveu  (há quem duvide até que é Francisco quem as escreve. Isso é bom, pois a dúvida engendra novas descobertas) essas raquíticas linhas, isso mesmo, difamar. Coisa de pessoas que não têm argumento, nem o que dizer e querem aparecer. Então só resta à difamação.
Por fim, agradecer aos incentivos e entusiasmos de todos aqueles que estimularam nas pesquisas e para emissão de opinião. Opinião sim, pois a imprensa meramente informativa está com dias contados pelo simples motivo das pessoas cobrarem que as demais saiam de “cima do muro”.
Entretanto, as opiniões aqui publicadas não defendem nenhum politiqueiro local (o que muita gente já pensou), portanto não temos o intento de fazer lavagem cerebral em ninguém.  Este blog não defende ideologia alheia, muito menos de “marqueteiros políticos” que usam o povo como escudo. Porém como este ano tem eleição, você amigo leitor que gosta das nossas postagens, fique atento, pois poderemos tecer opiniões sobre a corrida pra ver quem terá a incumbência de gerir o acúmulo dos nossos impostos.
MUITO OBRIGADO a todos!!! E nesse ano que começa este infantil blog deseja continuar crescendo assim como a nossa cidade. Ele continuará tentando dar a sua ínfima contribuição para o engrandecimento, não só visual, da nossa amável SERRA DE SÃO PEDRO!

4 comentários:

  1. parabens pelo primeiro aniversário do Blog, continue escrevendo coisas boa da nossa cidade querida caririçu.Apesar de morar muito longe dessa cidade, meu desejo e que essa cidade continue tendo essas pessoas bacanas assim como Francisco Sousa, chega de Politicagem.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Francisco, discordo de você com quase tudo que você registrou no blog com relação ao vamos chamar de aniversário, ao mesmo tempo que concordo com quase tudo que você escreveu. Talvez você vai dizer que Jairo é louco, no entanto como disse Roberto Carlos, quase também é mais um detalhe.... o certo meu caro é que o que você tem feito na condução do seu blog só tem ajudado a nossa querida Caririaçu, parabéns, se eu morasse aí certamente que iria me colocar ao seu dispor para quem sabe colaborar com você. Um abraço para o aniversário o blog.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Jairo, o seu incentivo já é de grande ajuda. Mas quem sabe nós não poderemos nos encontrar pra trocar ideias. Um abraço amigo!!!

    ResponderExcluir