A reprodução total ou parcial de qualquer texto deste blog, sem a permissão por escrito do autor, será considerado crime e o infrator (a) responderá processo judicial por infringir a lei de direitos autorais!

Translate

Pesquisar este blog

Seguidores

Gostou deste blog? Então por favor, compartilhe nas redes sociais! OBRIGADO!!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Enquanto isso na sala de justiça...

POR ANTONIO MESSIAS

E dizem que Caririaçu é parado, isso é verdade, quase sempre é a mesma rotina. Mas, se você procura por diversão e uma boa dose de humor, nós temos, e como temos. Um exemplo são as sessões plenárias da Câmara Legislativa do nosso município.
A casa, assim chamada pelo atual presidente. Ficava me perguntando o porquê de o mesmo, repetidas vezes, falar esse vocábulo. E não demorou muito e cheguei a uma resposta: é porque eles se sentem em casa, no uso literal da palavra. A postura de alguns, é como se estão sentados numa poltrona bem confortável, onde nos acomodamos para assistir a um filme ou outra coisa qualquer, sem a menor relevância.
E como estão em casa, falam o que querem e da maneira como querem, sem ao menos, se importarem com a presença dos visitantes presentes no recinto.
Sinceramente, o público, em sua maioria, é bem participativo com suas vaias e iam ao delírio quando algumas coisas lhes eram de algum proveito.
O que se podia ver era uma casa muito engraçada, diferente da que está no endereço da rua dos bobos número zero, só que mais desestruturada em vários aspectos. Representantes que não param para ouvir nem as respostas de seus requerimentos. Acredito que só parariam para ouvir alguma coisa se saíssem de seu próprio umbigo.
Afirmo que em nenhum momento tive vergonha de dizer que sou caririaçuense, mas depois de presenciar o que acontece numa sessão plenária da câmara de vereadores da minha cidade, começo a mudar de ideia. Digo mais, as pessoas que nos representam deviam zelar pela ética e a moral, se é que conhecem o significado de tais palavras.

2 comentários:

  1. Os nossos representantes de fato não estão levando a coisa de administrar muito a sério. Fazem de nossa câmara municipal um verdadeiro "circo". Concordo plenamente com o que foi dito acima. Acredito,ainda,que mais pessoas deveriam efetivamente participar das sessões e acompanha de modo crítico o que estão fazendo com nosso município!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir