A reprodução total ou parcial de qualquer texto deste blog, sem a permissão por escrito do autor, será considerado crime e o infrator (a) responderá processo judicial por infringir a lei de direitos autorais!

Translate

Pesquisar este blog

Seguidores

Gostou deste blog? Então por favor, compartilhe nas redes sociais! OBRIGADO!!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Jornada Escoteira

No período do carnaval, o 26ºGrupo de Escoteiros de Nossa Senhora do Carmo foge das habituais bebedeiras e faz um tour por regiões da Zona Rural de nossa cidade.
O grupo de escoteiros juntamente com alguns convidados e esse ano com escoteiros de Juazeiro do Norte, saiu da sua sede por volta das 3 horas da manhã do dia 18 (sábado de carnaval).
A caravana deixou a sede do nosso município pela Avenida Cachimbão e adentrou as grotas da Serra de São Pedro, passando pelos sítios Monte, Santa Cruz (Chocalho), São Lourenço, Poço de Paus, Anda Sol, Distrito de Primavera para finalmente chegar ao seu destino, o sítio Genipapeiro, onde ficaram hospedados até a terça-feira à tarde.
Para quem participou da jornada, é uma experiência encantadora, pois ela proporciona contato direto com algumas das belezas naturais do nosso Caririaçu. Passamos por trechos de mata virgem e inúmeros córregos, em alguns tomamos belos banhos. As águas desses riachos até parecem miraculosas, pois dá a impressão de levar consigo o estresse da enfadonha e maravilhosa caminhada.
Merece destaque, a simplicidade do povo rural. Enquanto as pessoas da cidade parecem fazer questão de ignorar uns aos outros (a não ser que uma tenha um status superior), a gente da “roça” dá todo o conforto possível, mesmo que seja o mínimo. Mas o mais importante, nesses dias de individualismo extremo e depressões a mil, esse povo dá toda atenção imaginada. Para exemplificar isso, podemos citar a estada na casa de uma senhora conhecida por Elisabete, no sítio São Lourenço, observa-se que ela é paupérrima e observa-se também que todos da jornada se sentiram bastante a vontade nas parcas acomodações de seu mísero lar. Outro caso foi na Vila Primavera, na casa da ex-escoteira Fabiana, onde também todos sentiram-se humildemente agraciados pelo conforto físico e mental.
Jornada muito boa, com paisagens exuberantes e emolduradas pela cerração da Serra de São Pedro!
Casa da Sra. Elisabete
Enfrentando as intempéries da natureza. A chuva caindo sobre os ombros e ninguém fraquejando, todo mundo seguindo seu caminho na maior paz e alegria. Vale ressaltar também o sentimento comum de partilha e companheirismo, onde se dividiu comida, água e peso.
Enfrentando a chuva e a cerração
Parabéns ao grupo de escoteiros de Caririaçu que conseguiu reunir muitos jovens com o objetivo de se divertir sem ingerir nada de bebida alcoólica, o que para os dias atuais é um grande feito.

5 comentários:

  1. PARABÉNS Francisco Sousa PELO DOM E A INTELIGENCIA QUE VOCÊ TEM DE DESCREVER OS FATOS.

    ASS:PAULO RICARDO

    ResponderExcluir
  2. valeu meu primo Francisco Sousa vc falou e viu
    tudo que eu espero que um dia a população de caririaçu diga e veja a respeito do nosso grupo de escoteiros.

    ResponderExcluir
  3. valeu cara vc é uma das poucas pessoas q reconhecem isso.obg Francisco Sousa

    ass:Eriques Souza

    ResponderExcluir
  4. muito bacana, é bom lembrar que muita gente já passou pelo esse grupo e nunca criticou, ao contrario fica só na imaginação de como foi bom esse movimento e ensinou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em média 500 pessoas entraram e sairam ao longo de 11 anos do 26° GENSC jamais disseram criticas e sim todos que eu tenho oportunidade de conversar todos dizem que sentem muita saudade do movimento escoteiro aqui de caririaçu..

      Excluir