A reprodução total ou parcial de qualquer texto deste blog, sem a permissão por escrito do autor, será considerado crime e o infrator (a) responderá processo judicial por infringir a lei de direitos autorais!

Translate

Pesquisar este blog

Seguidores

Gostou deste blog? Então por favor, compartilhe nas redes sociais! OBRIGADO!!!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O Turista do Inferno


                                                                                                                       Por Marcelo Sam

O caso que vou contar aconteceu aqui na nossa Serra de São Pedro e é muito intrigante. O fato aconteceu em meados dos anos 60 e foi relatado pela senhora Rosalina Maria de Jesus, testemunha ocular caso.

Trata-se de fragmentos da vida de um homem que suspostamente visitava o inferno. Ele era conhecido por Seu Paulino, um senhor de 78 anos de idade e de mistérios sobre sua simples vida.

Seu Paulino comprava porcos, matava-os e vendia sua carne nas redondezas. Ele dizia a todos que era amigo do diabo e que sempre visitava o inferno a convite do seu amigo.

Nessas idas, aonde muita gente diz que é o centro da terra, ele afirmava que via lá pessoas que ainda estavam vivas. Essas pessoas eram da sua região, o Sítio Formiga.

Ele também proferia conselhos que dizia ser do diabo. Seu Paulino falava que quando um homem fosse ao bar, nunca bebesse a cachaça no copo do estabelecimento, sempre levasse o seu próprio copo, pois quando se bebe no utensílio do bar, o demônio pula dentro dele. Isso era a explicação porque quando as pessoas bebem mudam psicologicamente. Seu Paulino sempre tomava sua cachacinha numa cuia de coco.

As pessoas sempre paravam para escutar as experiências narradas por Seu Paulino. Ele contava que quem estava em pior situação na casa de seu amigo, o diabo, eram as costureiras que não entregavam os restos dos retalhos e linhas para os seus donos quando terminavam a encomenda das roupas. Outros também que estavam mal eram os compadres e comadres que tinham algum relacionamento amoroso. No inferno, ele via as costureiras com seus balaios de retalhos e os compadres que ficavam assando no local mais quente.

E o que mais deixava as pessoas abismadas era quando ele dizia que ia ao inferno e amanhecia o dia com um lado do corpo chamuscado de fogo. Dona Rosalina afirma ter visto as queimaduras.

Alguns diziam que ele era um louco mentiroso e que estava caducando, mas as marcas de fogo existiram realmente.

Apesar dos incrédulos duvidarem, Seu Paulino se tornou uma espécie de conselheiro na região onde morava e todos queriam escutar as palavras do diabo ditas a ele e que ele repassava às pessoas. Seu Paulino também contava quais eram as pessoas que ele tinha visto no inferno.

Nunca poderemos saber se essa história é verdadeira ou não. Mas uma coisa pode-se afirmar: há muitos mistérios entre o seu e a terra e a história de Seu Paulino deixa uma lição para agirmos com retidão, se não o inferno é logo ali...

0 comentários:

Postar um comentário