A reprodução total ou parcial de qualquer texto deste blog, sem a permissão por escrito do autor, será considerado crime e o infrator (a) responderá processo judicial por infringir a lei de direitos autorais!

Translate

Pesquisar este blog

Seguidores

Gostou deste blog? Então por favor, compartilhe nas redes sociais! OBRIGADO!!!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Agora é vez do povo!?!



Bem, o mundo não acabou, o tempo e o espaço continuam, continuamos sobrevivendo no caos da civilização e chegamos a 2013. E o ano de 2013 traz com ele uma nova administração para a nossa cidade.
O lema da campanha da nova gestão na campanha eleitoral era AGORA É A VEZ DO POVO. Pensando nisso me veio logo na mente à ditadura do proletariado, onde os trabalhadores assumirão o poder político e tem inicio um novo modelo econômico mais justo e menos explorador. Todavia, ainda não foi dessa vez que o idealismo se materializou e por enquanto, os blocos econômicos continuarão no poder.
Deixemos as ideias um pouco de lado e vamos pra prática. Essa nova administração que governará Caririaçu, até bem pouco tempo atrás era a oposição e, portanto deve saber das enfermidades e das responsabilidades que é governar um burgo, por menor que ele seja, que é caso da Serra de São Pedro. Mais do que isso, eles são filhos de Caririaçu e bons por natureza.
Como são sabidos, os principais problemas são a saúde, (ou melhor, a doença), falta de água potável, lixão, falta de emprego e renda, trânsito caótico e criminalidade.
Saúde
Na saúde temos a infraestrutura herdada pela administração passada. Já dissemos aqui que essa infraestrutura era nada mais do que um progresso ilusório. Mas isso é passado e devemos olhar pra frente, olhando para o passado só aprendermos como os erros dos outros. Agora é só investir no ser humano e nos seus conhecimentos, fornecendo equipamentos e dando lhe a oportunidade de cuidar dos seus semelhantes.
Ainda em relação à saúde, falta a São Pedro uma maternidade e isso não passa pela cabeça de ninguém, se passa, essa ideia não é compartilhada com os outros. Sem uma clínica obstétrica, logo a nossa população será toda nascida fora e “quem é de fora representa a personificação da maldade humana e não tem nenhuma idoneidade”. Por que uma parturiente de São Pedro não pode dá a luz aqui na serra?
Água
A nossa água parece mais lama, o fato de consumi-la deve representar a aquisição consciente de moléstias. É triste abrir a torneira e dela sair os restos mortais dos nossos prazeres, também chamado de sujeira ou lixo, ou invés de água potável.
Outra coisa que se alguém já pensou a deixou no anonimato, o fato de estudarmos o nosso solo. Sabemos que em alguns locais facilmente encontramos apêndices de lençóis freáticos, as veias d´agua como dizem os beraderos. Por que não se estudar a qualidade dessa água e dependendo da potabilidade, ver o que dá pra se fazer com ela?
Renda
Outra questão é falta de renda, afinal tirando aposentados e a bolsa-domina-cidadão, o que fica de São Pedro? Necessitamos de emprego e esperamos que os únicos disponíveis não sejam os da prefeitura, onde para consegui-los é necessário passar por um pérfido e disputadíssimo concurso de soldados ideológicos com provas práticas de servidão. Tomara que não seja apenas renovada a vassalagem. Todavia, temos o emprego da roça, somos matutos do pé rachado. E se não chover?
Nossa cidade é uma cidade rural caminhando para ser comercial e que alguns dizem que jamais será industrial. Mas é preciso gerar emprego com urgência se não a nossa população, mormente a jovem, irá toda para Nova Caririaçu, ops, Nova Serrana, ou será recrutada pelo tráfico.
Lixão
Dizem que vem um aterro sanitário aí e que ele vai acabar com o nosso “lixão-mirante”. Sabemos que esse aterro, por melhor que seja, ainda representa poluição. Vamos enxergar além do nosso nariz, o que eu proponho é que o executivo municipal investisse ou financiasse uma coleta seletiva. Isso mesmo, pois isso preservaria o meio-ambiente e geraria empregos. Seríamos exemplo de economia sustentável e não apenas mais um hospedeiro da falta de visão futura.
Trânsito
O problema do trânsito é mais fácil de resolver do que andar pra frente, não que irá deixar de acontecer acidentes, mas diminuirá drasticamente e ainda educará condutores e pedestres. A solução é nada mais nada menos que cumprir a lei, principalmente as pecuniárias, aquelas que geram multas.
Criminalidade
Enquanto a criminalidade que nos assola, só pode ser fruto da conivência das autoridades e o contrário é uma afronta à inteligência de qualquer pessoa. Ou são coniventes ou incompetentes. Talvez sejam lulistas: não sei de nada, não vi nada, não aconteceu nada...
Enquanto a cultura, o que a nova gestão pensa do Museu Nogueira Machado? E da letrista do nosso hino, Donana, que é sempre alijada dos nossos rituais festivos?
Um dos grandes acertos da administração passada foi a criação e realização do campeonato municipal de futsal e esperamos que continue.
Lógico que esses não são os únicos problemas de Caririaçu. Entretanto, por hora, apreciemos esses.
É esperado que alguma coisa seja feita para amenizar o que foi acima citado. E torceremos e esperamos sinceramente que o axioma de Rousseau que diz que “Os povos, uma vez acostumados com senhores, não podem mais passar sem eles” [1], não faça nenhum sentido pra nós.
BOA SORTE A NOVA ADMISTRAÇÃO E LEMBREM-SE DE QUE, NEM SEMPRE O ÉXITO DO GOVERNANTE É O BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO!

PS: Que agora seja a vez do povo realmente. A vez do povo não ligar para tanta besteira da politicalha, (que alguns políticos fazem questão de alimentar) a vez do povo ler mais, estudar mais, se informar mais e cobrar mais de quem deve trabalhar para melhorar a sua vida!



[1] Extraído da dedicatória do Discurso Sobre a Origem da Desigualdade Entre os Homens

5 comentários:

  1. PARABÉNS PELO POSTAGEM DO TEXTO "AGORA É VEZ DO POVO" VAMOS ESPERAR O QUE VAI MUDAR NA QUERIDA SERRA DE SÃO PEDRO, A BELA CARIRIAÇU.

    ResponderExcluir
  2. gostaria que vc falase agora sobre a administração do novo prefeito de caririaçu, gostaria de saber como andam as coisas na cidade e se realmente o povo e quem ta mandando mesmo ou se e so boato.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do comentario e concordo plenamente

    ResponderExcluir
  4. Gostei do comentário, mas resta saber de qual povo que estão falando. Pois a mentira continua os Vereadores afirmaram que nas escolas públicas do município os alunos estão merendando cuscuz com carneiro cozido! (ispia só), meu filho estuda nas escolas do municipio eles meredaram pão com manteiga e kisuco de uva, detalhe o pão é fornecido por uma padaria de um amigo meu e já estão devendo 3 meses de pão a ele. Afirmaram que todos os funcionários receberam me dia, conheço mais de 8 funcionários que quando perguntei ainda não tinham recebido. Portanto se é pra babar, por que na verdade este governo pertence a uma elite que já mandou por anos na cidade com um mundo informatizado como estamos é necessário fantasiar? fica a pergunta, a reunião dos vereadores de nossa cidade é pra babar do que para discutir os problemas de nossa cidade.

    ResponderExcluir